Pesquisa e neurociência
Como parte do processo de validação de nossos instrumentos, os resultados do autopreenchimento são comparados às imagens cerebrais. Note como cada um dos quatro estímulos resulta em reações cerebrais bem diferentes.
A escolha de número 1, ou o item que MAIS o descreve, mostra uma reação mais forte no córtex pré-frontal esquerdo, enquanto a segunda e terceira escolhas mostram bem menos ativação. O resultado mais interessante são nossas reações às coisas das quais NÃO gostamos. Nesse caso, a pessoa demonstra uma negação ou rejeição muito pronunciada aos estímulos “agressivo, desafiador”.
Comparando mapas cerebrais por EEG com os resultados das avaliações.
Teoria DISC
A Teoria DISC é uma ferramenta essencial para processos de seleção, desenvolvimento e gestão de pessoas. Apresenta um diferencial importante, porque identifica comportamentos e emoções de cada indivíduo, analisado por meio dos fatores dominância, influência, estabilidade e conformidade.
Suas informações permitem colocar a pessoa certa no lugar certo.
Os instrumentos da Teoria Comportamental DISC baseiam-se no trabalho de William Moulton Marston, em seu livro Emotions of Normal People, publicado em 1928.
Com diferentes versões de relatórios, todos submetidos a rigorosos processos de validação, você terá em suas mãos instrumentos de classe mundial, de alta qualidade e confiabilidade.
Motivadores
Esta ciência possui como base os trabalhos de Bill Bonnstetter, Gordon Allport e principalmente Eduard Spranger, com seu livro Formas de Vida, publicado originalmente na Alemanha, em 1914.
Os instrumentos de motivadores complementam os instrumentos de perfil comportamental: são os motivadores que impulsionam os comportamentos.
Por meio da identificação dos motivadores utilitário, teórico, individualista, estético, social e tradicional, afloram informações referentes à ambição, facilidade para formar e desenvolver equipes, altruísmo e empreendedorismo.
O que motiva uma pessoa a agir?
Como identificar a fonte de satisfação de um profissional?
Como identificar os direcionadores e motivadores de carreira de uma pessoa?
Qual a origem do desejo de um indivíduo em se envolver ou evitar determinada atividade?
A aplicação desta ciência levará seus projetos de seleção, coaching e demais iniciativas de desenvolvimento e gestão de pessoas a um patamar mais elevado.
Axiologia
Este instrumentos desenvolvidos pela TTI são baseados na Axiologia têm como principal fonte o trabalho do Dr. Robert S. Hartman, em seu livro The Structure of Value, publicado em 1967.
A Axiologia é uma ciência que estuda os padrões que nossa mente usa quando pensamos.
É uma avaliação de precisão matemática, que identifica como a mente analisa e interpreta experiências e ajuda a entender os padrões utilizados pelos indivíduos para fazer julgamentos.
Os instrumentos com base nesta teoria trazem informações de como uma pessoa vê o mundo e também como enxerga a si mesma. Há três tipos de visão:
intrínseca-dimensão da singularidade;
extrínseca-dimensão das comparações;
sistêmica-dimensão da perfeição.
Os relatórios apresentam de forma objetiva o resultado para diversos fatores, como capacidade de compreender o outro, pensamento prático, julgamento sistêmico, consciência de si próprio, conhecimento de papel, auto-orientação, equilíbrio na tomada de decisões, resolução de problemas e clareza na leitura de cenários internos e externos.
Utilizamos desta ciência para aplicar sobre o trabalho de consultoria no sentido do desenvolvimento humano, melhorar a aderência nos treinamento e dar visão aprimorada de como as pessoas agem. Não que esta ferramenta seja a única fonte para este tratamento, longe disso. Procuramos utilizar diversos instrumentos para apoiar as pessoas que nos buscam para se desenvolverem.
Inteligência emocional
Um salto para os seus trabalhos de desenvolvimento de talentos e alavancagem de performance.
O primeiro passo para incrementar a inteligência emocional é melhorar a autoconsciência. Os relatórios TTI-Success Insights contribuem para isso, aumentando a percepção das características, pontos fortes e fracos das pessoas analisadas.
Os relatórios TTI-Success Insights que contêm os conceitos da Inteligência Emocional fornecem um resultado global para o QE-Quociente Emocional, pontuações para a Inteligência Intrapessoal, e para a Inteligência Interpessoal, e os resultados para os cinco componentes do QE.
Os fatores mensurados são:
INTRAPESSOAL
- Autoconsciência;
- Autocontrole;
- Motivação. INTERPESSOAL
- Empatia;
- Habilidades sociais.
Competências
Esta metodologia de avaliação de competências, chamada DNA e desenvolvida por Bill Bonnestetter, foi fundamental para que, em 2012, fosse concedido àTTI-Success Insights o prêmio de inovação Edison Award, que simboliza a inovação, a persistência e a excelência personificadas por Thomas Edison.
Os relatórios TTI-Success Insights que contêm a avaliação de competências DNA indicam o quanto uma pessoa domina 23 competências, as quais podem contribuir para uma alta performance nas organizações.
O grau de desenvolvimento dessas 23 competências é classificado em quatro níveis:
- Bem Desenvolvida;
- Desenvolvida;
- Parcialmente Desenvolvida;
- Não
Enquanto os relatórios que contêm teoria DISC e Motivadores, por exemplo, possuem uma abordagem mais direcionada à avaliação de potencial, os instrumentos que contêm a metodologia de análise de competências DNA se propõem a identificar o grau de desenvolvimento de 23 competências, apresentando importantes indicadores de prontidão das pessoas analisadas.
Uma metodologia essencial para a identificação do grau de prontidão dos profissionais analisados e, consequentemente, uma fonte de informações chave para programas de desenvolvimento de pessoas.
Conhecimento em vendas
O Indicador de Habilidades em Vendas™, desenvolvido pelos especialistas em vendas Bill Bonnestetter e Bill Brooks, permite a realização de uma análise dos conhecimentos que um indivíduo tem sobre as estratégias para obter sucesso em vendas.
Com tal recurso, responde-se à pergunta básica e fundamental de qualquer consultor ou selecionador que trabalha com profissionais de vendas: Esta pessoa sabe vender?
Como em qualquer outra profissão, a área de vendas possui conhecimentos consolidados que levam ao sucesso.
As dimensões desse conhecimento são analisadas por prospecção, geração de confiança, qualificação, apresentação, influência e fechamento.
O SSI-Indicador de Habilidades em Vendas™ foi desenvolvido para empresas e consultores que se concentram na identificação de potencial em vendas e no desenvolvimento de vendedores externos, situações em que o conhecimento do processo de venda é crítico.
Talent insights
Rapidez, objetividade e conteúdo.
Esta família de relatórios foi concebida especialmente para empresas que desejem desenvolver pessoas. Buscando velocidade, clareza e profundidade ao analisarem o perfil comportamental e de motivadores de um profissional.
Os instrumentos mostram, através de gráficos simples de visualizar, quais os motivadores mais importantes e quais os comportamentos direcionados por esses motivadores.
Tudo isso pode ser obtido com as opções de uma versão de relatório resumida ou uma completa, mais abrangente. Por meio da utilização em conjunto do relatório Talent Insights com o equivalente Talent Insights-Perfil do Cargo, é possível uma visão direta e segura do grau de adequação de 18 fatores de um colaborador ou candidato a determinada posição na empresa.
As versões Colaborador, Liderança e Vendas, com um maior detalhamento em texto, dirigem-se a iniciativas de identificação e desenvolvimento de talentos.
Relatórios
- Talent Insights-Talentos Pessoais
- Talent Insights-Colaborador
- Talent Insights-Liderança
- Talent Insights-Vendas
- Talent Insights-Relatório de “Gaps”
Usos principais
- Identificação de talentos
- Programas de desenvolvimento
- Empreendedorismo
Fundamentação Teórica
- Teoria DISC
- Motivadores
A complementaridade que existe entre a teoria DISC e a inteligência emocional torna este relatório a união perfeita entre uma análise quantitativa (comportamentos) e outra qualitativa (inteligência emocional).
Este relatório mensura pela teoria DISC, além dos quatro fatores básicos D, I, S e C, os fatores: competitividade, senso de urgência, adaptação às mudanças, versatilidade, relacionamento com clientes, interação com os outros, local de trabalho organizado, análise de dados, orientação para pessoas, acompanhamento e execução até o final, consistência e seguir normas.
Na dimensão de inteligência emocional, são quantificadas as dimensões da inteligência intrapessoal (autoconsciência, autocontrole e motivação) e da inteligência interpessoal (habilidades sociais e empatia).
Usos principais
- Melhoria de qualidade de vida e performance
- Aprimoramento dos processos de comunicação
- Desenvolvimento da inteligência emocional
- Elaboração de programas de desenvolvimento
- Ações de treinamento e desenvolvimento
- Planejamento de carreira e sucessão
Trimetrix
É a solução completa para projetos de seleção, identificação de talentos, coaching e demais iniciativas de desenvolvimento, por sua diferenciação e soluções inovadoras de padrão internacional.
Os instrumentos Trimetrix revelam os traços que descrevem os comportamentos que um indivíduo traz para o trabalho, os valores que o motivam, habilidades pessoais e o grau de desenvolvimento de competências em um ambiente profissional.
A família de instrumentos Trimetrix é composta de 4 opções:
- Trimetrix QE;
- Trimetrix DNA;
- Trimetrix ACI;
- Trimetrix HD.
Os relatórios Trimetrix podem analisar mais de 40 fatores, em até quatro diferentes dimensões da natureza humana, trazendo para você uma grande profundidade e segurança em projetos de identificação e desenvolvimento de talentos.
Usos principais
- Identificação de profissionais de alto potencial
- Elaboração de programas de desenvolvimento
- Coaching, mentoring e counselling
- Ações de treinamento e desenvolvimento
- Planejamento de carreira e sucessão
Relatórios
Trimetrix QE
- Trimetrix QE-Coaching
- Trimetrix QE-Coaching Liderança
- Trimetrix QE-Coaching Vendas
Trimetrix DNA
- Trimetrix DNA-Talentos Pessoais
- Trimetrix DNA-Coaching
- Trimetrix DNA-Coaching Liderança
- Trimetrix DNA-Coaching Vendas
- Trimetrix DNA-Relatório de “Gaps”
Trimetrix ACI
- Trimetrix ACI-Talentos Pessoais
- Trimetrix ACI-Coaching
- Trimetrix ACI-Coaching Liderança
- Trimetrix ACI-Coaching Vendas
- Trimetrix ACI-Relatório de “Gaps”
Trimetrix HD
- Trimetrix HD-Talentos Pessoais
- Trimetrix HD-Coaching
- Trimetrix HD-Coaching Liderança
- Trimetrix HD-Coaching Vendas
- Trimetrix HD-Relatório de “Gaps”
Fundamentação Teórica:
- Trimetrix QE Teoria DISC Motivadores Inteligência Emocional
- Trimetrix ACI Teoria DISC Motivadores Axiologia
- Trimetrix DNA Teoria DISC Motivadores Competências
- Trimetrix HD Teoria DISC Motivadores Axiologia Competências
SSI – Indicador de habilidades em vendas™
Para empresas com foco em seleção e desenvolvimento de vendedores externos.
O Indicador Estratégico de Vendas identifica o nível de conhecimento em técnicas de vendas e responde às perguntas:
- Eles sabem vender?
- Conhecem o processo de vendas?
- Lidam com cada situação de vendas como os melhores vendedores?
O instrumento SSI é composto de um questionário com 67 situações reais de vendas.
Usos principais
- Diagnóstico do nível de conhecimento de vendas
- Personalização dos treinamentos segundo as necessidades da equipe analisada
- Coaching de acordo com as necessidades específicas de cada vendedor
- Seleção de novos profissionais de vendas
- Comparação dos vendedores participantes com os resultados de vendedores de alta performance
- Identificação das forças e oportunidades de melhoria
Relatório
- SSI-Indicador de Habilidades em Vendas™
Fundamentação Teórica
- Teoria de Conhecimento em Vendas
Análises de equipes
A importância da análise de equipes.
Analisar uma equipe é tão importante quanto tê-la: equipes de trabalho mais enxutas e produtivas são componentes fundamentais no sucesso de uma organização.
Os relatórios de análises de comportamentos e motivadores da TTI-Success Insights definem a dinâmica de relacionamento que existe em uma equipe e o nível de complementaridade de talentos de seus membros.Também são uma rica fonte de informações para que os gestores alcancem o máximo em performance.
Com tais análises, é possível orientar o cliente interno ou externo, a respeito da relação entre a equipe e a estratégia do negócio ou departamento, assim como orientá-los sobre a gestão de talentos e oportunidades de melhoria de cada colaborador diante de uma necessidade organizacional.
Usos principais
- Aprimoramento dos processos de comunicação
- Programas de team building
- Personalização de programas de treinamento e desenvolvimento, segundo as características do grupo
- Distribuição de responsabilidades na equipe, de acordo com os talentos individuais
- Identificação do alinhamento da equipe com a estratégia do negócio
- Orientação para líderes de equipe
Relatórios
- TEAMDISC
- TEAMVALUES